Pesquisa de Certidões na Itália

Você sabia que temos profissionais altamente qualificados para lhe ajudar a encontrar e resgatar o seu passado?

Leia nosso texto abaixo e nos envie uma mensagem.

Ciao!

Este texto instrutivo tem como objetivo lhe ajudar a nos ajudar a encontrar o seu ascendente italiano.

Nossa equipe altamente qualificada esta pronta a lhe atender, mas para isso precisamos de informações básicas afim de montar o “quebra cabeças” e lhe apoiar em seu projeto.

A pesquisa genealógica pode ser um trabalho de meses, de anos e até de uma vida inteira. Nunca, porém, será uma atividade imediatista. Como todo trabalho em História , e a genealogia é um ramo da História Social ou a História das Famílias, exige muita dedicação e conhecimento.

É importante ressaltar que toda e qualquer informação será valida na pesquisa……um belo trabalho de busca pelo passado.

Muita das vezes as respostas estão na sua própria família. Há que se investigar, que perguntar, que ver documentos, telefonar para os parentes afastados, passar e-mails….. A comunicação entre os parentes garante o sucesso da sua pesquisa.

Vamos lá, pronto para o desafio e afim de ter sua cidadania reconhecida?

Comece por você mesmo! Consulte seu próprio registro de nascimento. No seu assentamento, já constam os nomes de seus pais, dos avós maternos (pais da sua mãe) e dos avós paternos (pais do seu pai). Se você consultar a certidão de seus pais, o que não é difícil, terá pelo menos os nomes de uma geração.

Depois, pergunte a eles seus nomes completos, incluindo quaisquer nomes que eles têm ou possam ter tido tiveram no passado, e que não aparecem agora na sua certidão de nascimento. Especialmente as mulheres costumam mudar de sobrenome depois de se casarem.

Pergunte a eles os locais e datas de nascimento e de casamento. Pergunte os cartórios onde foram registrados e casados e, se houve cerimônia religiosa, as Igrejas (e cidades) onde foram batizados e se casaram.

Fale especialmente com seus avós, os nomes dos pais deles e nomes completos dos avós deles. Pergunte muito, especialmente se não houver certidões disponíveis.

Recorra a outros parentes mais idosos, caso seus avós sejam falecidos. Indague sobre quaisquer sobrenomes que eles possam ter usado no passado e não usam mais. Isso acontece geralmente com as mulheres quando se casam e com imigrantes que têm muitas grafias diferentes nos nomes. Também as razões políticas fizeram com que sobrenomes antes usados fossem abandonados. Isso aconteceu entre os judeus, árabes, italianos e alemães. E mesmo entre as famílias de sobrenome brasileiro (ou português), isso aconteceu com membros perseguidos por governos ditatoriais.

Apelidos, nomes de guerra (usados nas Armas, na aviação e navegação comerciais), pseudônimos (escritores e jornalistas) ou nomes artísticos também são importantes e devem ser registrados.

Os avós e outros idosos da família — tios, primos — muitas vezes sabem os locais e as datas de casamento de seus próprios pais. Confira!

Explique-lhes que para você é mais importante ter os dados corretos a ter informações distorcidas.

Pergunte ainda aos familiares idosos se todos cresceram na mesma cidade na qual nasceram. Para onde se mudaram? Por quê? Quantas vezes se mudaram? Quem nasceu onde? Quem foi para onde. (Vá anotando tudo!)

Questione a origem da família. Ela descende de que parte da Itália ? Quando vieram para o nosso país? Em que condição veio essa ancestral? é importante perguntar não apenas a região de origem, mas a cidade e as possíveis causas que levaram à imigração.

Alguém se lembraria do nome do navio em que vieram os ancestrais?

Em que ano esses ancestrais imigraram?

Enfim, recolha da família principalmente dos membros mais velhos, o maior número possível de informações, desde o nome de todos os parentes que se lembrem, as datas e locais dos respectivos nascimentos, batizados, casamentos e óbitos, profissões, atividades sociais, nomes dos cônjuges dos filhos.

Tudo isso poderá se converter em documento primário ou numa pista para a investigação genealógica.

Lembre-se sempre que os dados que você coleta nos ajuda a criar a informação que você busca!

Conte com a EuroItaly em sua busca!

Um abraço e In bocca al lupo!

A equipe EuroItaly esta de prontidão para lhe atender

Vamos resgatar o seu passado?

Escritório Itália
+39 0572 031449
Rolar para cima